Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2020

Infarto



Recebi dos céus um convite...
Que em hora vou declinar...
Seguir os que se foram para o espaço...
Não é hora de voar...

Minha morte eu espero..
Sereno e tranquilo...
De um encontro com tudo...
Num humilde sorriso...
Em despedida do mundo...

Suspendo a taça pelos dias que vivi...
Olho no espelho e vejo o que está a refletir...
Me fala da criança que um dia já fui...
Os anos correram...
E por eles também corri...

Quais foram minhas virtudes?
Que pecados devo confessar?
Quem pode medir um homem?
Quem pode me julgar?

Hoje sou...
Ontem não era...
Amanhã quem serei?...

Em meus sonhos naveguei nos ventos...
Hoje resta-me um alento...
Viver por mais um momento...
Deixo tudo que é breve...
Como deve ser e estar...

Tanta estrela no céu, e eu tão sozinho!...
Na terra, tantos sons, e eu tão calado!...
Mal de muitos?... 
Eu sei...
Velhos desejos desaparecidos...
Em ondas que já passei...

Confiante no amanhã...
Venho sangrando em vão...
Sempre sonhei com flores...
Sempre cultivei meu jardim...
Importante é o meio...
O fim....
... é só o fim...

Se eu partir dormindo...
Ou de #infarto o #coração...
Fique sabendo...
Fui embora em paz...
Deixei esse mundo de ilusão...
Parti amando em demasia...
Alma livre agora...
Luz e alegria...
O que vivi foi bom...
O que encontrarei é melhor...
Tempo aqui findou...
Na eternidade eu entro...
Deixando para trás...
Esse mundo de dor...




Sandro Paschoal Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário