Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Pecado


 


Percebo afinal meu pecado...

Em silêncio mais profundo...


Faria piedade a toda a gente...

Esta pena, esta dor...

Este é o preço da vida e todo o seu valor...


Horas que perdemos...

Vão pelo espaço acompanhando os astros...


E todo este feitiço e este enredo...

Na luta dos impossíveis...

Tão profundo meu segredo...


Das profundas paixões...

Dor infinita...

De guerra e amor e ocasos de saudade…

Da alma o profundo e soluçado grito...

De que fui para ti só mais um neste vasto mundo...


Hoje triste ouço a solidão...

Da luz que não chegou a ser lampejo...

Da natureza que parou chorando...

Diante meu descontamento...


A vida é assim, uma ânsia…


Fazes o bem...

Que terás o mal por paga...


E o sonho melhor bem pouco dura...


Por tanto querer-te...

Recebi amarguras...


Pouco antes...

Nada agora...


E a princípio não percebi...


Como chegastes...

Partiste...

Mas levastes um pouco de mim...


Na profundidade dum desencanto...

Fiz-te doçura do meu coração...

Não compreendestes...


Mudarás, todos mudam...


Mais tarde em tua vida, um dia, hás de tentar

revolver da memória este tempo de agora…


E sentindo então o vazio...

Lembrarás do deixado para trás...


Não se vive outra vez...

E o tempo a tudo vence...

Fostes embora...

Mas fiquei em paz...


Sandro Paschoal Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário