Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Bruxo velho


 

Cavo,

Lavo,

Peneiro,

Nenhum erro cometi...


Corre o mundo em degredo...

Abrem-se as portas das prisões...

Bruxo velho tem segredos...

Sonhos e visões...


Teimoso aventureiro da ilusão...

Criatura do Criador...

Sem achar o que procura...

Encontra até o que não procurou...


Mundo torpe...

Em transição...

Um cego amor encontrou...


A pé andou...

O que construiu...

Foi o que plantou...


Toda gente sabe disso...

E falam o que não sabem...

De onde vem...

Para onde irá...

Ninguém nunca pensou no que há para além...

Para onde vai...

Ou o que fará...


Julgado em pouco preço...

Onde não há o entendimento...

Corrilho de megeras...

Turba insincera...

Visto que tudo passa...

Não ergais alto a taça...


Tempo passa...

Sempre passará...


Toda a gloria é pó...

Toda a fortuna é vã...

O que é hoje...

É de hoje...

Já não será de amanhã...


Quando a fortuna...

De inconstante aviso vai embora...

Vem assentar morada...

Desventura sorte...


Seja no claro céu ou turvo inferno...

Os desiludidos seguem iludidos...

Por esse mundão de Deus a fora...


Este mal que não tem cura...

Este bem que me arrebata...

Da fortuna aos favores...

Tenho amor, sem ter amores...


Enche-me os olhos d’água...

E nela lavo minha alma..

Sempre adiante...

Em mais alta busca...

Pela minha estrada...

Por este mundão de Deus afora...


Sandro Paschoal Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário